sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Daniel da Padaria assina termo de compromisso e ingressa no programa “Prefeito Amigo da Criança”



Durante o 13º CBTIM – Congresso Brasileiro de Tecnologia da Informação, realizado recentemente em Alphaville, o Prefeito eleito de São Roque, Daniel da Padaria, assinou um importante termo de compromisso em prol das crianças e jovens da cidade.

Em reunião no stand da Fundação ABRINQ – Save the Children, o novo comandante da Terra do Vinho, conheceu detalhes do projeto “Prefeito Amigo da Criança”, e após verificar cada item do mesmo, preencheu o formulário passando a fazer parte desta valiosa iniciativa. 

O programa que mobiliza os prefeitos inscritos para que se comprometam em desenvolver políticas públicas nas áreas da saúde, educação e proteção, garante também, recursos no orçamento para serem utilizados na realização de atividades e na melhoria das condições de vida de crianças e adolescentes no seu município.

Dentre os compromissos, estão: Desenvolvimento da política do projeto de forma planejada, participativa, intersetorial e duradoura; Criação ou fortalecimento da atuação do Conselho Municipal dos Direitos, Conselhos Tutelares, Setoriais e Fundo Municipal da Criança e do Adolescente; Priorizar a destinação orçamentária para infância e adolescência; Estabelecer, ampliar e fortalecer a relação entre Executivo Municipal, Ministério Público, Poder Judiciário, Legislativo e organizações sociais, articulando uma Rede Municipal de Proteção Integral às crianças e adolescentes; Estimular a participação social de crianças e adolescentes.

Festejado no stand pela sua atitude e dedicação, Daniel destacou que seu governo buscará sempre o melhor para meninos e meninas, pois estes, serão o futuro não só da cidade, mas sim do país. “Nossa juventude merece e terá nosso total apoio, tanto que teremos em nossas futuras secretarias, um espaço voltado para a organização de palestras, cursos, exposições, amostras, campeonatos, atividades, enfim, uma série de coisas que leve aprendizado, lazer e cultura para meninos e meninas. Manterei contato com a ABRINQ para utilizarmos o que eles têm de melhor em prol da melhoria da qualidade de vida destas pessoas que comandarão daqui alguns anos, não só nossa cidade, mas sim o rumo e a direção do país. Com certeza com o apoio da minha esposa Lenice, especialista em bem estar social, honraremos esse compromisso assumido, em ser um Prefeito amigo da criança”, finalizou.