domingo, 25 de novembro de 2012

Em Botucatu, Daniel da Padaria e João Paulo conferem andamento do contrato da SABESP e realizam questionamentos...


Preocupados com a questão do saneamento no município, o Prefeito eleito de São Roque, Daniel da Padaria, e o Vice, João Paulo, participaram durante a Sexta-feira, dia 23, de uma importante reunião na sede da Superintendência da SABESP em Botucatu (responsável pela região de São Roque).

No local, a dupla foi recebida pelo Superintendente, Mário Eduardo Pardini Affonseca, pelo Gerente Regional, Adriano e pelo Gerente da Unidade de São Roque, Antonio Carlos.
Ao longo de mais de duas horas de reunião, Daniel e João Paulo mostraram preocupação com um passado recente, onde a empresa ao longo de 30 anos, não prestou um serviço de excelência, deixando muitas famílias sofrendo com falta de água, além dos imbróglios envolvendo a obra da Estação de Tratamento de Esgoto.

Pardini reconheceu os erros do passado por parte da SABESP, porém ressaltou que agora com esse novo contrato em vigência, muita coisa mudou, pois para eles é questão de honra cumprir item a item, lembrando que a equipe recebeu esta incumbência por parte do Governo do Estado. Eles sabem que o não cumprimento de cláusulas, pode gerar o cancelamento do contrato, o que faz com que os responsáveis atuem na Terra do Vinho de forma ainda mais incisiva e produtiva.

Daniel ao analisar as ações previstas para a cidade, indagou sobre a possibilidade de uma parceria entre Prefeitura e SABESP para que a instalação de redes de água e tubulação em alguns bairros distantes, que estão programadas para daqui anos, possam ser realizadas de uma forma mais rápida. De bate pronto, Pardini afirmou que isto é possível, e que ficava feliz com essa proposta, pois as cidades que visam somar forças com a empresa, conquistam os benefícios para a população com mais velocidade.

O novo Prefeito perguntou ainda sobre o andamento da construção da ETE no Guaçu e questionou sobre o Caminhão Limpa Fossa. Segundo os funcionários da SABESP, a ETE será entregue em 2014, e a Prefeitura colaborando, o serviço do Caminhão Limpa Fossa virará realidade, ajudando as comunidades mais carentes e distantes do centro.

Em uma tela de LCD, dados sobre abastecimento no município foram apresentados, destacando os últimos investimentos feitos, que segundo eles, praticamente zerou a falta de água nos bairros assistidos.

João Paulo ao usar a palavra, cobrou mais empenho e qualidade nos serviços de pavimentação asfáltica (fechamento de buraco), que até recentemente eram feitos de maneira errada e que quase sempre necessitavam ser refeitos.

Ao término da conversa, o Prefeito eleito afirmou que definirá alguns nomes do seu governo para acompanhar o cumprimento do cronograma mencionado, e deixou claro que será parceiro, mas que espera resultados efetivos, caso contrário cobrará pelo que foi prometido. “A reunião foi muito boa. O Pardini é um jovem atencioso e competente, tanto que recentemente assumiu este importante posto. Percebemos nele muita boa vontade e dedicação. Os outros membros também deixaram claro que querem apagar a imagem negativa que a SABESP tinha, e que não medirão esforços para que tudo ocorra da melhor maneira. O contrato está aí, e nós seremos parceiros, porém cobraremos que tudo seja realizado da forma e prazo descritos. Com certeza a população será beneficiada. Muita coisa dá pra antecipar, especialmente na rede de água para os bairros mais distantes. Atuaremos para colocar em prática o Caminhão Limpa Fossa, e uma equipe de funcionários da Prefeitura, acompanhará constantemente o andamento da obra da ETE e dos demais serviços. Vamos ser parceiros e companheiros, porém fiscalizaremos. Pelo que percebi, iniciamos uma aliança que será produtiva”, finaliza Daniel.