sábado, 10 de novembro de 2012

Com presença de Daniel, Policiais Militares que se destacaram são homenageados na Câmara Municipal...




Nestes dias em que a Polícia Militar trava uma verdadeira batalha em busca da defesa do cidadão e da ordem nas ruas de todo Estado de São Paulo, um grupo destes valiosos profissionais que obtiveram destaque em ações pelo município de São Roque, foi homenageado durante evento realizado no Plenário da Câmara Municipal da cidade na noite de Quinta-feira, dia 08.

O acontecimento que levou um bom público a sede do Legislativo são-roquense, contou com a presença do Prefeito eleito Daniel da Padaria, do seu Vice e atual Vereador João Paulo, dos edis Etelvino e Rafael Marreiro, além dos Vereadores eleitos Flávio Brito, Ceará e Kalunga. Participaram também, parentes e amigos dos homenageados, além do Tenente Valter Lázaro, representando neste ato o Comandante de São Roque, Sérgio Kazuo Abe.

AS HOMENAGENS:

De autoria de João Paulo de Oliveira, uma Moção de congratulações foi entregue aos membros da equipe "Charlie" da Polícia Militar, que recentemente lograram exito em diversas ocorrências em todo o município  Na sequência, foi a vez do Cabo Edvaldo Nunes receber além de uma Moção, a medalha de mérito pessoal em quarto grau, pelo sucesso em importantes diligências pela cidade. Outro que recebeu além do reconhecimento público a importante medalha, foi o Soldado Paulo Ricardo de Oliveira Costa, que entre várias ações importantes, prendeu um ladrão de ônibus que aterrorizava motoristas e cobradores em São Roque. Paulinho como é carinhosamente chamado pelos conhecidos, é também irmão de Daniel da Padaria, e foi das mãos do novo Prefeito que ele recebeu a aguardada honraria. O ato também contou com a participação de Jonas, outro irmão de Paulinho, que representava neste ato, todos os familiares que marcavam presença no local.

Após as entregas de honrarias, Etelvino e Rafael Marreiro usaram a palavra destacando a coragem e determinação deste homens no dia a dia. O mesmo teor foi usado pelo Tenente Valter, destacando ainda que a parceria entre a PM e o município deve continuar de forma exemplar e positiva para todos. 

Feliz em poder homenagear estes bravos homens, João Paulo parabenizou a todos pelo trabalho realizado nas ruas da cidade, afirmando que os mesmos saem de casa sem saber se retornarão, e somente fazem isso para levar paz e tranquilidade para os lares de São Roque.

A VALORIZAÇÃO:

Emocionado com a ocasião, Daniel ao usar a palavra demonstrou entender pelo que passa os familiares de um policial, e isso fez com que sempre buscasse colaborar com esta classe de pessoas, e que agora como Prefeito, o compromisso aumenta ainda mais. "Eu sempre digo que não sou amigo da polícia, e sim irmão. Só nós sabemos diariamente o quanto é preocupante ver um ente querido sair pra trabalhar sem saber se retornará com saúde e vivo para nosso lar. O João Paulo usou bem as palavras, é isso mesmo que pessoas que como eu tem um irmão na polícia, sentem no dia a dia. Estas pessoas lutam pela nossa defesa e pela ordem na cidade. Com certeza todos aqui estão de parabéns. São guerreiros e homens de fibra. Conheço cada um aqui, sei da sua história e integridade, dos seus sonhos e anseios, e podem apostar, como Prefeito estarei ao lado de todos para que benfeitorias cheguem aos policiais. O pró-labore se permitido for, continuará sendo oferecido, bem como afirmo que buscarei junto as esferas estadual e federal, recursos para a construção de uma vila com casas populares para os policiais, além da idealização de um alojamento para que aqueles que vem de fora passem um período até se adaptarem a nossa cidade. Buscaremos também o aumento do efetivo além de mais viaturas. Conto com o apoio de vocês, e em parceria, vamos em busca do que acharmos necessário para a segurança são-roquense", finaliza.