segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Daniel da Padaria participa de reunião com direção estadual do Centro Paula Souza e promete apoio para construção da nova ETEC


Na tarde de Sexta-feira, dia 30, o Prefeito eleito de São Roque, Daniel da Padaria, a convite da direção estadual do Centro Paula Souza, esteve na capital do Estado, participando de uma importante reunião.

No local, participaram do encontro, a Diretora da ETEC São Roque, Cecília Góes, o Diretor da FATEC Sorocaba, Antonio Carlos de Oliveira, além da Professora Laura Laganá, Diretora Superintendente do Centro Paula Souza.

Na pauta da reunião, a busca por uma área para a construção da nova ETEC na cidade, bem como os inícios das atividades da FATEC na Terra do Vinho.

UMA NOVA ETEC:
Ao longo da conversa, os representantes do Centro Paula Souza, explanaram sobre a necessidade de que um novo prédio para a escola técnica seja erguido em São Roque, haja vista que o local atual já se encontra pequeno e limitado para atividades.

Daniel afirmou que buscará em parceria com a direção da ETEC são-roquense uma área que abrigue essa unidade, bem como se disponibilizou para auxiliar no que for preciso, visando à realização deste antigo sonho, uma vez que com mais espaço, mais cursos poderão ser oferecidos, levando ensino técnico de qualidade para a população, ajudando os jovens na preparação para o mercado de trabalho. Como a cidade tende a crescer e se desenvolver, as empresas necessitarão de profissionais qualificados, e essa nova ETEC será fundamental.

FATEC:
Outro assunto abordado pelo novo Prefeito, foi em relação a possibilidade da FATEC iniciar suas atividades em outro prédio que não fosse o Bernardino, haja vista a preocupação e o carinho que todos possuem com aquele espaço. Antonio Carlos informou que os documentos e a parte burocrática já foram feitos com este endereço, e que o Governo do Estado já marcou para o início de Fevereiro as aulas da primeira turma, o que impossibilita essa troca. Daniel então pediu que as características do Prédio fossem mantidas e que a parte histórica da escola, além de ser conservada, passasse por um processo de digitalização. Com estas reivindicações acatadas, a construção de uma sede própria para a FATEC também não foi descartada, bem como a vinda de novos cursos.