sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Prefeito Daniel conquista método de ensino SESI para as escolas municipais de São Roque


Uma grande conquista em prol de crianças e jovens são-roquenses. Buscando uma parceria que valorize o ensino da rede municipal, o Prefeito eleito de São Roque, Daniel da Padaria, acompanhado do futuro diretor de Educação, Élio Canhoto, participou de uma importante reunião na sede da FIESP/SESI em São Paulo.

Na pauta do encontro, a apresentação de um sistema educacional, que leva para garotos e garotas da rede municipal de ensino, todo material e didática oferecidos nas escolas do SESI em todo o Estado.

O Diretor da Divisão Educacional e Professor do SESI, Fernando Antonio Carvalho de Souza, o Superintende Operacional Walter Vicioni, e o Chefe de Relações Institucionais e Governamentais da Fiesp, Sérgio  Barbour, após as explanações, tiraram dúvidas do novo Prefeito de São Roque, e percebendo o comprometimento do mesmo em levar qualidade para alunos e professores do seu município, acertaram a parceria que se tudo der certo, já será implantada no primeiro semestre de 2013. A implantação depende da elaboração de uma Lei que será encaminhada para a Câmara, formalizando esse assunto.

Feliz com mais esta vitória voltada para a comunidade, Daniel destaca que esta inovação levará conteúdo para os jovens e qualificação para os profissionais da educação. “Uma das bandeiras que defendemos em nosso Plano de Governo é o fortalecimento da educação. O sistema de ensino do SESI é maravilhoso. O material didático é de alto nível, e é isso que nossas crianças merecem. Um dos itens do projeto diz respeito à formação dos coordenadores pedagócicos, inclusive com certificação. Nós já assinalamos para o fechamento da parceria, e agora assumindo a Prefeitura, elaboraremos uma Lei tornando isso oficial. Com certeza, através do apoio da Câmara,  daremos início a uma nova era em nosso ensino, que elevará consideravelmente o nível educacional e a vida dessa população que tanto clama por melhores oportunidades. Tenham a certeza que  buscaremos sempre o melhor pra todos, com muito empenho e dedicação, e principalmente com respeito”, finaliza o Prefeito eleito.

Na reunião, também marcaram presença, os senhores Vinício César Pensa e Cláudio Góes, representando a AISAM e o DEPAR regional.

Élio Canhoto e Daniel ao lado do Chefe de Relações Institucionais e Governamentais da Fiesp, Sérgio  Barbour, celebram parceria em prol da juventude são-roquense