segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Prefeito eleito Daniel participa de encontro da Aprecesp e é elogiado por sua forma de fazer política


Na manhã do último Sábado, dia 01, o Prefeito eleito de São Roque, Daniel da Padaria, participou do encontro das “67 Estâncias”, realizado pela Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo.

No evento, também marcaram presença representando a cidade, o diretor do Jornal "Infotur das Estâncias", Eliúde Piccirillo, o atual chefe de divisão de Turismo, Sandro Cobello, além do futuro secretário de Turismo e Cultura, Roque Gabriel Rodrigues, o popular Roquinho.

A mesa dos trabalhos, comandada por Herculano Passos Jr. – Prefeito de Itu e Presidente da Aprecesp, contou com a participação de Antonio Luiz Colucci – Prefeito de Ilha Bela e Vice Presidente da Aprecesp, Maurício Luís Franco – Representante da Caixa Econômica Federal, Antonio Vaz Serralha – Representante da Secretaria da fazenda do Estado de São Paulo, José Mauro Orlandini – Prefeito de Bertioga, Jarbas Favoretto – Presidente da  Associação dos Municipios de Interesse Cultural e Turístico (Amitur) e Elizabeth Correia – Coordenadora de Turismo do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (DADE).

Na pauta do encontro, assuntos de interesse dos municípios presentes, como o investimento em cursos a capacitação para os profissionais da área em cada cidade, além da importância da transição de governo neste setor, para que os potenciais turísticos não percam sua visibilidade e força perante os turistas. O investimento correto da verba do DADE pelos novos prefeitos, e as formas de sua utilização também foram debatidos.

Herculano, que se despede da presidência da associação, em certo momento da reunião, parabenizou Daniel pela conquista, e disse que ali estava um político sério, que usará o Turismo como uma ferramenta para a geração de emprego e renda em prol da população. O Presidente da Aprecesp, também destacou a postura do novo Prefeito de São Roque em continuar com o jovem Sandro Cobello em seu governo, mostrando que quem possui força de vontade e competência, merece continuar.

Após o encontro, Daniel agradeceu pessoalmente Herculano pelas palavras e aproveitou para conhecer Prefeitos de outras Estâncias, realizando um intercâmbio de projetos e experiências.

Herculano Passos (Prefeito de Itu e Presidente da Aprecesp), Jarbas Favoretto (Presidente da Amitur), Fernando Zuppo (Assessor da Aprecesp) e Tuize (Prefeito eleito de Itu) ao lado de Daniel da Padaria no evento


Eduardo oliveira (Prefeito eleito Batatais), Mauro Orlandini (Prefeito de Bertioga), José Luis Romagnolli (atual Prefeito Batatais) e Antonio Luiz Colucci (Prefeito de Ilha Bela) conversam com Daniel da Padaria e falam sobre projetos para as Estâncias