segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Prefeito eleito Daniel participa de evento na UNISO em Sorocaba...


Durante a manhã e início da tarde de Sexta-feira, dia 14, um grupo de prefeitos eleitos dos municípios da região, participaram de um encontro na Uniso em Sorocaba. O evento que aconteceu na "Cidade Universitária", foi uma grande oportunidade para os novos comandantes, conhecerem de perto as oportunidades de parcerias que os interessados poderão firmar com a Universidade.

Ao longo do bate papo, o reitor, Prof. Dr. Fernando de Sá Del Fiol, com o apoio do Prof. Dr. José Martins de Oliviera Jr. (Pró-Reitor Acadêmico) e Prof. Dr. Rogério Augusto Profeta (Pró-Reitor Administrativo), além do ex-reitor Aldo Vannucchi, apresentou formas e projetos, onde a instituição poderá contribuir com as cidades, através de ações com a participação de professores e estudantes dos cursos da Graduação e Pós-Graduação.

Entre os prefeitos eleitos, estava o de São Roque, Daniel da Padaria. Participativo e atento as explanações, ao lado do futuro Secretário de Educação, Élio Canhoto, aproveitou a ocasião, para manifestar o interesse, em contar com tudo que a Universidade de Sorocaba possa oferecer para programas em ação conjunta.

Após a reunião, os prefeitos acompanhados dos membros da reitoria, conheceram as dependências da universidade, bem como a biblioteca e laboratórios.  

Feliz com o saldo positivo deste encontro, Daniel destaca que caminhará para ser um grande parceiro da Uniso, pois isto, somará em melhorias para a população são-roquense. "Todos nós sabemos da qualidade e competência da Uniso. Ela ao longo de sua história, sempre se propôs a realizar trabalhos sociais e de apoio ao cidadão. Expandido essas ações aos municípios  torna ainda mais importante a sua função de formadora de cidadãos. O encontro foi sensacional. Com certeza teremos uma parceria. Só para se ter idéia, você pode conseguir apoio e suporte para áreas como Educação, Meio Ambiente, Saúde e Trabalho. É disponível também, cursos para docentes do ensino fundamental, maior divulgação e ampliação do PROEJA (programa de educação de jovens e adultos), manual de gestão na saúde para municipios, fórmulas para implantar nos alimentos produzidos na merenda, aumentando da carga nutricional nos mesmos, guia com a relação dos medicamentes essenciais para a rede de saúde, análises químicas de água e resíduos, dicas para área da nutrição, capacitação profissional para grupos de jovens ensinando noções de hotelaria e estética, suporte em gestão ambiental, engenharia ambiental e química, apoio na realização de campanhas de vacinação para animais, entre outras inúmeras opções. Agradeci pela oportunidade, e deixei claro, que o que for positivo em prol do São Roque, será utilizado sempre, e que eles também podem contar comigo", finaliza.