sábado, 27 de outubro de 2012

São Roque poderá contar com Orquestra Filarmônica Jovem...


Na tarde Sexta-feira, dia 26, o Prefeito eleito de São Roque, Daniel da Padaria participou de uma importante reunião com o renomado Maestro Paulo Rydlewski. O assunto em questão, diz respeito a elaboração de um projeto para a instalação de uma Orquestra Filarmônica Jovem na cidade. 

Paulo que tem seu trabalho reconhecido a nível internacional pela elaboração do projeto que criou a Orquestra Filarmônica de Paraisópolis em São Paulo, apresentou inúmeras fórmulas para que este sonho vire realidade na Terra do Vinho, inclusive com o apoio de multinacionais.

Encantado com a possibilidade de levar cultura e musicalidade para jovens são-roquenses, Daniel solicitou ao Maestro que inicie o quanto antes a elaboração deste projeto. "O que o Paulo nos mostrou realmente é o que buscamos para nossos garotos e garotas. Música é cultura, fortalece a formação do cidadão e faz com que o jovem fixe seu pensamento na prática e aperfeiçoamento diário em contato com um instrumento. O lado social também é atingido, aonde daremos atividades e ocuparemos o tempo de alguns que por ventura possam estar sem ter o que fazer, ficando a mercê de acontecimentos negativos. Conheci a história do projeto em Paraisópolis e com muito trabalho e fé conseguiremos repetir aqui em São Roque. Um Prefeito deve buscar parcerias, correr atrás de coisas que realmente causem impacto positivo na vida do seu povo. Nossa caminhada continua e vamos torcer para em pouco tempo vermos nossa Orquestra em ação", finaliza.


Veja o trabalho de Paulo em Paraisópolis: