sábado, 27 de outubro de 2012

Com presença de Daniel da Padaria teve início o "Gourmonde Brasil" em São Roque...



Na noite de Sexta-feira, dia 26, a convite da organização, o Prefeito eleito de São Roque, Daniel da Padaria, participou na Casa dos Vargas, da cerimônia de abertura do "Gourmonde Brasil", evento internacional de Gastronomia, Hotelaria, Turismo e Negócios Gourmet, que nesta edição, graças ao empenho do Chef Master Ailton Piovan da Mondiale, ocorreu na Terra do Vinho.

Organizado pela divisão brasileira da AREGALA - Associacion de Restauradores Gastronómicos de las Américas y el Mundo, este acontecimento que termina no Domingo, dia 28, apresenta por meio de 30 chefs masters, sommeliers, bartenders, baristas e mestres cervejeiros, as tendências mundiais que envolvem os segmentos participantes. 

Realizado pela primeira vez no interior de São Paulo, o Gourmonde conta ainda com aulas de gastronomia (brasileira e internacional), premiações especiais, degustações e harmonizações de produtos, visitas técnicas à atrações turístico-gastronômicas da região, reuniões com a imprensa especializada, além do lançamento de material e serviços exclusivos para o mercado gourmet.

Para fechar com chave de ouro, apresentações especiais da Acla (Academia Culinárias das Américas), da Aregui (Acordo das Relações e Extensões de Estudos Gastronômicos Interuniversitários e Interinstitucionais), da FCSF (Fundação Cozinheiros Sem Fronteiras) e da OMPG (Organização Mundial da Imprensa Gastronômica), prometem surpreender os presentes.

Feliz ao ver um grande amigo buscando com seu próprio esforço colocar São Roque no roteiro internacional da Gastronomia, Daniel garantiu que em seu governo as portas estarão abertas para que outros eventos deste porte aconteçam com ainda mais destaque e apoio. "O Ailton está de parabéns, provou que realmente é um gigante. Determinado e competente trouxe este belíssimo acontecimento para nossa cidade. Com certeza neste momento em toda a mídia especializada, ao buscar informações sobre o Gourmonde, aparecerá o nome de São Roque, repercutindo nosso município em todo o mundo. É isso que buscamos para nossa cidade. Eventos de grande porte que tragam turistas, que contem com a presença e participação de são-roquenses, e que movimentem o nosso turismo. Hoje temos aqui chefs de diversos países e que se forem bem recebidos, com certeza divulgarão São Roque para amigos e conhecidos, fortalecendo esse intercambio. Como Prefeito, digo que podem contar com meu apoio e o da minha equipe para que eventos desta dimensão aconteçam com frequência por aqui. É uma honra tê-los conosco e com certeza essa parceria será muito importante. Parabéns aos organizadores e novamente ao Ailton pelo pioneirismo. Com certeza em 2013 tudo o que ocorre agorá será feito em escala muito maior. A portas do meu gabinete estarão abertas para a direção da AREGALA", finaliza.

Informações e programação do evento: www.aregalabrasil.com.br/gourmonde