sexta-feira, 25 de janeiro de 2013


São Roque passa a contar com Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania

Na sexta-feira, dia 18, o Tribunal de Justiça de São Paulo instalou nas dependências do prédio do Fórum da cidade, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC).
Participaram da inauguração, da Comarca de São Roque, o Prefeito de São Roque, Daniel de Oliveira Costa, o Prefeito de Araçariguama, Roque da Reflet, o responsável pela segurança em São Roque, Coronel Costa Ramos e o Presidente da Câmara local, o Vereador Rodrigo Nunes de Oliveira.
O evento foi presidido pela juíza Fernanda Christina Calazans Lobo e Campos que representou neste ato, o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo. Os juízes Dr. Cássio Pereira Brisola, Dr. Mauricio Matsushima Teixeira e Dr. Diego Ferreira Mendes, os promotores Dr. Juliana Lourenço Balerone Magalhães e Dr. Wilson Velasco Júnior, além do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Subseção de São Roque, Marco Paulo Dal Bello, também prestigiaram o acontecimento.
Serviços:
A partir de agora, os moradores que têm pequenos problemas e estão pensando em entrar com processos ou mover ações na Justiça podem contar com esta importante ferramenta que chega a São Roque. Com a ajuda de um conciliador, a população consegue resolver problemas antes que o caso vire um processo judicial. Se duas pessoas têm um problema, elas se sentam em frente a um mediador, que tenta fazer com que elas entrem em um acordo.
Não há custos nem necessidade de advogado.
A conciliação traz outra vantagem. Havendo o acordo, o problema é resolvido definitivamente, ao contrário do processo, em que o juiz precisa decidir a favor de uma ou outra parte.  O CEJUSC atenderá demandas na área cível (contratos bancários; contratos de locação; serviços de água, luz e telefonia; questões relativas a direito do consumidor) e de família (divórcio, separação, alimentos, guarda, visitas), entre outros, com o intuito de propiciar a solução de problemas que, em uma situação comum, levariam muito mais tempo para serem resolvidos. O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de São Roque fica localizado na Av. Jonh Kennedy, 355, no centro.
Prefeito Daniel de São Roque, Prefeito Roque de Araçariguama, e demais autoridades, inaugurando importante espaço no interior do Forum são-roquense
Foto: Marcelo Roque