sexta-feira, 11 de janeiro de 2013


Carnaval 2013: Definida a ordem dos desfiles das Escolas de Samba de São Roque

Em reunião realizada na Brasital, na tarde de Terça-feira, dia 08, foi definida a ordem dos Desfiles das Escolas de Samba do Carnaval de Rua de São Roque. O Diretor de Cultura, Roque Gabriel Rodrigues, juntamente com os diretores das escolas, decidiram que o desfile nos dois dias de evento, começará às 20h15.
No primeiro dia de desfile, Domingo, 10, a primeira escola a entrar na avenida será a União da Vila Nova, a segunda às 21h30, será a escola Corações Unidos de São João e a última a desfilar nesta noite é a União do Cambará.
Na Terça-feira, dia 12, abre o desfile a escola Mocidade Independente da Vila Aguiar, a segunda a entrar às 21h30 é a Leões da 119, e fecha os desfiles em São Roque, a Unidos da Estação Santa Quitéria. O evento está inicialmente programado para a Avenida Bandeirantes, que ainda passa por reformas, mas que ao que tudo indica comportará este acontecimento.

Prefeito Daniel ao lado de membros da equipe destaca a importância do evento para a população são-roquense
Foto: Marcelo Roque

O prefeito Daniel de Oliveira Costa pediu às escolas que todas tenham o espírito saudável de uma competição. “Peço para que todas as escolas tenham respeito umas com as outras, pois o carnaval é um momento de festa e de alegria. Gostaria que houvesse muito respeito, pois todos que participam são amigos. Acredito que será um carnaval melhor do que no ano passado e tenho certeza que o ano que vem será melhor ainda”, destacou durante a reunião. 
Verbas:
Também ficou oficialmente definido que cada agremiação receberá 15 mil reais, 4 mil a mais em relação ao ano passado (em subvenção).
Roque Gabriel Rodrigues informou que o aumento é significativo para as entidades. “O que queremos é que as escolas possam se organizar e mostrar na avenida um grande Carnaval. Esse ano está um pouco em cima da hora para a organização, no entanto, acreditamos que as agremiações conseguirão realizar um ótimo desfile. O projeto da subvenção deve ser enviado à Câmara de São Roque para votação, e o mesmo sendo aprovado, a verba será disponibilizada para as entidades”, destacou.
Estrutura:
Segundo o Diretor, o processo de contratação da estrutura para a realização do evento está em andamento. O local receberá arquibancadas, banheiros químicos e praça de alimentação.
Nova atração:
A organização estuda ainda realizar um evento extra, na Segunda-feira, 11, dia em que não há desfile. “Estamos avaliando a possibilidade de se fazer um evento com atrações musicais na noite de segunda, em um local ainda não definido, isso possibilitaria a manutenção de mais um atrativo nessa época”, finaliza.