sexta-feira, 25 de janeiro de 2013


Prefeito Daniel dará continuidade ao projeto do Cursinho gratuito da ETEC

Demonstrando comprometimento com a formação dos adolescentes e jovens da nossa cidade, o prefeito Daniel de Oliveira Costa, continuará o projeto socioeducativo “Cursinho ETEC Popular de São Roque” (CEP-SR).
Além da continuidade do projeto, o Prefeito Daniel comprometeu-se ao longo do seu mandato, em proporcionar um espaço mais adequado para a realização das aulas. “Em instalações mais adequadas, ajudaremos mais estudantes a realizar o seu sonho de ingressar em uma universidade de qualidade. Já estamos analisando estas melhorias e com certeza futuramente teremos novidades. A formação dos nossos adolescentes e jovens é uma das prioridades do meu governo e todos os projetos e iniciativas nesse sentido terão apoio na minha gestão. O jovem pode contar conosco”, afirmou.
O curso:
O Cursinho da ETEC, realizado pela parceria Prefeitura e Escola Técnica, visa preparar os estudantes da rede pública de ensino de nossa cidade para disputar as concorridas vagas nas universidades e faculdades públicas (Universidades Federais, USP, UNICAMP, UNESP e FATEC), além de bolsas de estudo nas faculdades particulares. Desde que foi criado, possibilitou o ingresso de mais de 100 são-roquenses em universidades de qualidade.
Aprovações na FATEC:
Considerada uma das mais importantes instituições de ensino superior do país, a FATEC (Faculdade Tecnológica de São Paulo) receberá alunos que se prepararam para os vestibulares no Cursinho da ETEC. No total, foram 9 (nove) aprovados na FATEC que freqüentaram os bancos escolares do curso pré-vestibular desenvolvido na Terra do Vinho. Lista de aprovados:
Bruno da Silva Rosa – Sistemas para Internet
Bruno Maraccini Scandola Campos – Sistemas para Internet
Carolina Ierck Pereira – Análise e Desenvolvimento de Sistemas (1º lugar)
Edilaine Caroline Guimarães – Sistemas Biomédicos
Franciele Pereira Maciel – Logística
Lucas Machado Fusco – Sistemas para Internet
Matheus Henrique de Oliveira Santos – Análise e Desenvolvimento de Sistemas (3º lugar)
Thaís Costa Silva – Comércio Exterior
Thaísa Barbosa Ramos – Sistemas Biomédicos
Aprovações em Universidades Federais:
Mais quatro alunos foram aprovados em universidades federais: Jéssica Alexandre Silva, curso de Educação Física – Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); Laiz Cristina César, curso de Ciências Biológicas - Universidade Federal de Pelotas (UFPel - RS); Márcio dos Santos, curso de Física – Universidade Federal Fluminense (UFF); e Thamires de Oliveira Góes, curso de Zootecnia – Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Dessa forma, neste início de ano, 18 (dezoito) alunos do cursinho foram aprovados em instituições federais de ensino superior.
2013:
A inscrição para o Curso Pré-Vestibular Extensivo 2013 do Cursinho da ETEC, curso gratuito, será de 14 a 22 de fevereiro de 2013, na Escola Técnica de São Roque. Para este ano, serão oferecidas 160 (cento e sessenta).
Além de aulas ministradas por professores titulados e experientes, o Cursinho da ETEC fornece, também gratuitamente, material didático (apostilas) para o acompanhamento dos conteúdos desenvolvidos.
O Edital completo pode ser consultado no Mural de Informações da Escola Técnica de São Roque, situada à rua 22 de Abril, 35 – Jd. Renê – São Roque/SP; ou no sitewww.etecsr.com.br.
Ao lado do Professor Rogério de Souza e do coordenador administrativo Roger Melo da ETEC, na presença do responsável pelo Desenvolvimento Econômico, Hamilton Luiz Benedito, Prefeito anuncia a ação que continuará beneficiando jovens da cidade
Foto: Marcelo Roque