sexta-feira, 25 de janeiro de 2013


Prefeito Daniel e SENAI anunciam parceria com mais de R$ 1.200.000,00 em investimentos

Recentemente, o Prefeito Daniel de Oliveira Costa, recebeu em São Roque a visita do Diretor do SENAI, Adriano Ruiz Secco e do Coordenador de Atividades Técnicas, Germano Luiz Cardoso. A vinda dos dois a cidade, se deve a parceria que o Prefeito e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial realizarão, beneficiando com isso, milhares de cidadãos que buscam capacitação profissional.
A reunião, que contou também com a presença de membros da AISAM, DEPAR São Roque e Diretores da Prefeitura, vem ao encontro do Plano de Governo de Daniel, que é formar as pessoas para o mercado de trabalho.
Após a conversa, o grupo seguiu para a Brasital, onde ficou acertado que o SENAI cuidará da manutenção de uma parte do espaço, instalando ali equipamento e maquinário necessários para cada curso. Os investimentos no local passarão de R$ 1.200.000,00 (hum milhão e duzentos mil reais).
Serão instaladas, uma oficina completa de marcenaria, oficinas de costura industrial e modelagem de roupas, oficinas de elétrica (com ênfase na área eletroletrônica).
Os cursos oferecidos e as respectivas quantidades de vagas são:
Área Eletroeletrônica: Eletricista instalador predial (16), Comandos Elétricos(16), NR10 (20) e Auxiliar de eletricista (16)
Área Madeira e Mobiliário: Construtor de móveis (16), Marceneiro(16), Carpinteiro (16), Montador de móveis (16)  (Futuro)Área Automobilística: Eletricista automotivo(16), Injeção eletrônica(16) Área Vestuário: Costureiro de máquina reta e overloque (16), Modelista de roupas (16), Modelista de lingerie (16) Área de Gestão:Liderança e gestão de pessoas (25), Assistente Administrativo(32), Assistente de RH (32), Logística(25) Área Metalmecânica: Desenho Técnico Mecânico(32), Inspetor de qualidade(32), Metrologia (32) Área Tecnologia da Informação: Operador de Microcomputador (16), Informática Básica (16), Excel Avançado (16), Word Avançado(16). No futuro, está sendo estudada também a possibilidade da instalação de cursos na Área Automobilística, sendo 16 vagas para Eletricista automotivo e 16 vagas para a Injeção eletrônica.
As atividades ocorrerão no período da manhã e tarde, serão desenvolvidas por meio do PCFP (Programa Comunitário de Formação Profissional) ou em regime de gratuidade, conforme a demanda industrial sinalizada pela AISAM e o DEPAR de São Roque. No período Noturno os cursos serão ressarcidos.
As inscrições serão amplamente divulgadas em breve na imprensa e serão de acordo com o cronograma de implantação das referidas oficinas. Os critérios para se inscrever serão de acordo com cada plano de curso que contempla requisitos de escolaridade e idade. Essas informações estão disponíveis no site das escolas SENAI de Mairinque e Alumínio e também na Divisão de Cursos Profissionalizantes da Prefeitura de São Roque.
Para o Diretor Adriano Secco, essa parceria com a Prefeitura, será algo especial para todos, onde o cidadão será o grande beneficiado. “A ampliação com a cessão de mais ambientes de aprendizagem na Brasital, possibilitará ao SENAI atender melhor a comunidade e as indústrias de São Roque e região. Esses recursos possibilitarão uma atuação mais focada nos cursos, visando à inserção profissional dos alunos no mercado de trabalho, com a finalidade principal de atender a missão do SENAI que é Promover a educação Profissional e tecnológica, à inovação e a transferência de tecnologias industriais”, destacou.
Entusiasmado com a conquista, Daniel destaca que esta é uma das muitas conquistas que virão para a população. “Com alegria hoje anunciamos esta parceria. Serão inúmeras pessoas beneficiadas, e que com mais bagagem e conhecimento, estarão propícias para o mercado de trabalho. São Roque receberá empresas, e as que existem na região, poderão buscar mão de obra aqui, o que levará mais qualidade de vida para o nosso povo. Nosso Plano de Governo menciona isso, e como Prefeito devo cumprir aquilo que foi proposto. Com trabalho e vontade, passo a passo, vamos atingir as metas ao longo destes anos. Hoje uma nova etapa se inicia, com Prefeitura e SENAI de mãos dadas pelo desenvolvimento de homens e mulheres”, finalizou.
Cidade receberá diversos cursos para a população e parceria garante ainda manutenção do espaço a ser ocupado na Brasital
Foto: Rodrigo Garcia